Se não for por bem, vai por mal!

29/06/2009 by

Essa é a semana de acabar com os corintianos e cruzeirenses. O sábio jornalista esportivo (?) Chico Lang publicou, na semana passada, um texto super coerente a respeito dos confrontos que estão por vir: a final da Copa do Brasil no Beira-Rio e a semi final da Libertadores no Olímpico.

Eu ainda não conhecia o Chico Lang. Mas fiquei pensando… Sabe, se eu fosse corintiana ou cruzeirense (jogador, dirigente, torcedor, tanto faz), tomaria muito cuidado! Afinal, as torcidas gaúchas adoram incendiar ônibus, agredir e matar seus rivais. Gente perigosa!

Além disso, já que os gaúchos não conseguiram acabar com o resto da população brasileira na época da ditadura, tentam fazer isso dentro de campo, através dos jogadores, sob o disfarce aparentemente inofensivo do futebol.

Paulistas e mineiros, não se enganem, a guerra de que nós, colorados e gremistas falamos,  não é a raça do time, o apoio incondicional da torcida ou a busca aguerrida pela vitória. É treta mesmo, mano!

Anúncios

8×1, de novo!

19/04/2009 by

“Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inter! Colorado é coração, trago, amor e paixão. Pra sempre, Inter!”.

O melhor ataque, a melhor defesa e a maior torcida 😉

Frases do dia:

15/04/2009 by

Estou impressionado com minha capacidade de criar frases do dia.

Essa semana já foram duas:

Primeira:
“Quando você for negociar, lembre-se: Nada não vale nada.”

Hoje foi a segunda:
“Quanto mais micro se torna nossa visão, mais macro se torna o problema.”

Se continuar assim, posso virar um filósofo, ou talvez publicar um livro tipo “Pensamento do dia” ((acho que já li isso em alguma cabiceira…) E não era a minha, obviamente…)

Requisitos para se tornar deputado (ou político em geral).

08/04/2009 by

Caracá maluco! CARACÁ!

Desde que comecei aula de PHP na segunda, CQC só reprise. Porém sigo o CQC no twitter e eis que postaram hoje o link para o programa de segunda-feira no YouTube! Obrigado Alexandre Theodoro. Mas afinal, que tipo de link bizarro tem o programa de segunda com os deputados?

Bom. Começamos aqui o post.

Para que possa me fazer entender, só mostrando. Então deixa o preconceito de lado (quem não gosta do programa, pois escuto muita gente falando mal) e, como diria o Tás,  “Olha isssooo”.

Bom, se você olhou o video, fica mais fácil entender o título desse post.

Eu estou passando por uma fase bastante turbulenta na minha vida profissional, pois estou naquela fase aonde tu trabalha para pagar os estudos e estuda para se manter no trabalho. Ou seja, estou na corrida dos ratos e tentando fugir dela. Mas o ponto que quero chegar é que preciso estar o tempo inteiro me atualizando, lendo sobre o que ocorre no mundo tecnológico e também antenado no que ocorre no mercado em geral. Se isso não acontecer eu fico pra trás e perco o emprego, e é assim em qualquer profissão (atividade remunerada) certo? ERRADO.

Nesse quadro que citei lá no início, o “Controle de Qualidade”, Danilo Gentilli faz algumas perguntas aos deputados brasileiros. É constrangedor ouvir as respostas! O cara não saber o nome dos ministros não é tanta queimação de filme, tu pode chegar em uma empresa e os funcionários não saberem o nome de alguns colegas, mas se tu entrar em uma empresa e perguntar sobre um setor que não existe, ou inventar um assunto tipo “A Cloud Computing é considerada uma tendencia muito forte para os próximos anos, agora me diz, o que tu acha da Ocean Computing?” e o nego responder sobre isso, dizendo que é muito importante, pega mau né?

Pois é, foi mais ou menos isso que o senhor Jurandy Loureiro, deputado do PSC, eleito pelo estado do Espírito Santo fez. Ao ser questionado sobre o Ministério da Apicultura, ele respondeu que tal ministério realizava trabalhos muito importantes e seu ministro, se foi escolhido para o cargo, logicamente era muito competente para cumprir a função. Bom, pode parecer bobagem, mas não é. Se o cara tá sendo PAGO (e muito bem pago, diga-se de passagem!) para “Fiscalizar o executivo”, como ele mesmo disse, o cara tem que NO MÍNIMO se manter informado de QUAIS ministérios o Brasil tem. Ou pelo menos ir pela lógica e se ligar que APICULTURA se refere a abelhas (e se tivessemos um ministérios para cada animal, ficaria complicado), pena que o Danilo não seguiu perguntando sobre o Ministério da Acupuntura! Seria engraçado. Essa foi somente uma entre várias outras gafes cometidas não somente por ele, mas por muitos de nossos excelentíssimos deputados.

Será que não tá na hora de rever os salários e até mesmo as leis e requisitos para ocupar cargos públicos no Brasil? Não adianta falar que “somos nós que votamos neles e bla bla bla…” que o povo é burro, esquece tudo e vota neles de novo (taí o Collor que não me deixa mentir). Enquanto ser deputado (ou outros cargos públicos) for a opção mais fácil de se ganhar dinheiro sem requisito, sem ter que ter diploma, sem precisar se formação técnica nenhuma, somente dos votos do povo, vai ter MUITA gente trabalhando nisso somente pelo dinheiro (como em MUITAS outras coisas no Brasil).

A claro, e os requisitos?

Resumindo, precisa ser maior do que 21! Não diz nada de escolaridade, logo, não precisa nem ensino médio (nota-se, já que alguns de nossos deputados não sabem o que significa ENEM). Ou seja: para ser Gari, precisa ter maior escolaridade do que para ser deputado, governador e até mesmo presidente…Se minha mãe resolvesse manter nossa política limpa e se canditar à presidente do Brasil, poderia tranquilamente. Mas se ela resolvesse trabalhar como gari, ajudando a manter nossas ruas limpas, não poderia, por não ter o ensino médio completo!

Agora me diz: tu concorda com isso? Eu não…

Sobre o futuro desse blog.

30/03/2009 by

Somente para oficializar a volta do blog.

 

Somos como os artista da “GROBO”, só voltamos no final de março, quando acaba a programação de verão. Pois afinal, quem gosta de verão?

 

Se você não pode ficar deitado em sua embarcação particular em Angra dos Reis tomando um BloodyMary durante os dias quentes, pra que porra pode servir o verão?

Proporcionar diversos banhos diários de suor é uma.

Proporcionar um aroma natural de suvaco do campo no ônibus / metrô é outra.

 

Enfim, depois que conseguirem avisar o verão que ele acabou, volta tudo ao normal.

 

E nós, voltamos de férias.

Piada do zack.

09/12/2008 by

– o Minero! Tu gosta de nudez?

– olha sô! melhor nodez que no nosso.

 

já pode rir.

🙂

Obcecada

05/11/2008 by

Nuca pensei que fazer um roteiro de viagem desse tanto trabalho… vou virar perita. Mas, ah, vai valer à pena!

Horário de verão + Windows, o que fazer.

15/10/2008 by

Essa semana começou o horário de verão em quase todo o mundo. QUASE.

No Brasil, começa apenas no próximo domingo e não sei se, em algum outro lugar do mundo também muda a data. Parece que esse ano foi regulamentado que vai ser fixo o início e fim, poré, se o carnaval cair no fim de semana de carnaval, o horário é prorrogado e tomelê HotFix, .reg, logon e o caralho a quatro para ajustar.

O Windows, como achou que não teria o azar de ter sido instalado no Brasil, começou domingo. Adiantou a hora de todos os computadores da rede da empresa. Ok, fui atráz de uma solução prática, algo como um registro do Windows para rodar no logon e achei esse aqui.

QUASE perfeito. Nós já tinhamos um .reg que rodava desde o ano passado e então apenas o atualizei, porém ocorreu um problema.

Nos computadores em que JÁ ESTAVA considerando como horário de verão, ele apenas carregava o novo registro do Windows quando eu abria o relógio e clicava no ok depois, carregando assim o horário certo e agendando a mudança para o horário de verão, apenas no próximo domingo.

Nos servers tudo bem, reiniciei e fiz isso e ficou ok, mas imagina passar em cada micro da empresa e fazer isso? Não né.

Daí então resolvi aplicar o registro e depois ver quais chaves ele havia alterado e achei essas aqui:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\TimeZoneInformation]
“StandardStart”=hex:00,00,02,00,02,00,17,00,3b,00,3b,00,e7,03,06,00
“DaylightStart”=hex:00,00,0a,00,03,00,17,00,3b,00,3b,00,e7,03,06,00
“ActiveTimeBias”=dword:000000b4

Adicionando essas chaves no final do registro que a Latam indicou, funcionou perfeitamente. No que parece, essas chaves fazem com que o Windows aplique as configurações de fuso horário novamente, já que ele considera que já aplicou o horário de verão e só vai precisar fazer isso novamente em fevereiro. O ideal é dar um ok e ver se altera o valor dessas chaves ali quando for utilizar. Espero que não se perca no momento de voltar do horário de verão na próxima segunda-feira.

A essa alturas do campeonato, muito dificilmente alguém ainda não resolveu esse problema, eu que me descuidei e deixei para arrumar apenas quando estourou. Mas vale a dica, se alguém só se deu conta do problema na segunda, essa é a solução mais prática, considerando que o HotFix pouco adiantou.

Também diz que não é necessário reiniciar o servidor, porém recomendo ao menos fazer logoff e logar novamente, antes que os demais computadores façam o login com as novas alterações, pois no meu caso quando conectei via TS ocorreu o mesmo problema de ter que acessar o relógio e dar ok para recarregar o registro.

Espero que seja útil para alguém!

Dois cavalheiros de Verona (ou, teatro 10 anos depois)

01/10/2008 by

Lembro de ter ido no teatro uma vez e nunca mais. Entrei em uma peça escura, atrasado para variar, e tinha uma pessoa fantasiada de siri, ou lagosta, ou caranguejo, isso já fazem em torno de 10 anos e foi a única vez que vi uma peça em um teatro.

Por coincidencia, meu reecontro com o teatro, foi justamente naquela mesma sala escura, reformada e reinaugurada dez anos mais tarde.

A tal sala escura, se trata do Teatro Municipal de São Leopoldo, o qual foi reinaugurado esse ano e começou a receber espetáculos. O que presenciei, foi a peça Dois Cavalheiros de Verona, uma adaptação de um texto de Shakespeare pelo grupo Nós do Morro.

A pontualidade desse tipo de espetáculo foi deixada de lado, 15 minutinhos de atraso e tinha gente entrando até fecharem as portas, mas dessa vez, eu cheguei adiantado! 

Demos sorte de ter ido justamente em uma peça de um grupo tão talentoso como esse, notava-se a união e dedicação do grupo já na primeira cena, a forma como trabalharam as trocas de cenário, as luzes, os detalhes, tudo bem planejado. Senti uma energia muito boa, foi emocionante. 

Me agrada saber que São Leopoldo não só tem teatro, como recebe peças de fora do estado. Eu virei fã de teatro e provavelmente vou a mais peças E recomendo a todos, é um ótimo programa.

Medal of Honor destrói um namoro

30/09/2008 by

Google Talk, horário de almoço, hora de trocar declarações de amor:

Zack: amor, to jogando mohaa aqui, só vim avisar que vou te ver, tá? te amo! te vejo as 17:30

Eu disse declarações de amor? O.o